domingo, 15 de abril de 2012

Alagoas prepara Conferência da Criança e do Adolescente



 
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) de Alagoas realiza, nos dias 10 e 11 de maio, a etapa estadual da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá de 11 a 14 de julho em Brasília. A conferência estadual será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e contará com a participação de representantes de entidades e instituições públicas e não governamentais e de crianças e adolescentes de todo o Estado.

A Conferência Estadual vai discutir os cinco eixos da conferência nacional: Promoção dos direitos de crianças e adolescentes; Proteção e defesa dos direitos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle social da efetivação dos direitos e Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Também serão realizadas apresentações culturais e oficinas de educomunicação, em que meninos e meninas participarão da cobertura e divulgação da conferência.

Conferência Nacional

A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em Brasília, entre os dias 11 e 14 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Seu objetivo é mobilizar grupos que constituem o sistema de garantia de direitos e a população em geral para implementação e monitoramento, da política e do plano. Esta edição terá como tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.

Este ano, a conferência está mais interativa, do ponto de vista da participação das crianças e adolescentes, que atuarão em todas as etapas da construção da conferência nacional. 

Fonte: Conanda [http://www.direitoshumanos.gov.br/conselho/conanda]

Nenhum comentário:

Postar um comentário