domingo, 17 de abril de 2011

Twitaço contra a exploração sexual




Twitter, Facebook, Orkut e Flicker serão palcos, de 18 de abril a 18 de maio, da ação “50 mil tweets contra a exploração sexual”, que buscará ampliar a adesão da população à campanha Carinho de Verdade – um gesto contra a exploração sexual.

A ideia é estimular os debates públicos sobre o tema e sensibilizar a sociedade brasileira a participar ativamente do enfrentamento deste problema social que atinge milhares de crianças e jovens.

A iniciativa irá culminar com um “twitaço” no dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - quando a organização da campanha espera atingir, pelo menos, os 50 mil tweets que colocaria o tema da exploração sexual infanto-juvenil entre os mais “twitados” do dia, integrando a lista do “trend topics” nacional.

A atividade integra o calendário oficial das atividades do dia 18 de maio organizado pelo governo federal.
Acesse o Twitter da campanha Carinho de verdade [@carinhodeverdade] e saiba como participar.

Redes Sociais

Lançada em outubro de 2010 no Rio de Janeiro, a campanha Carinho de Verdade elegeu como espaço prioritário de ação as redes sociais da internet.

A ideia é que a rede ajude a ampliar a visibilidade do tema e permita maior participação dos diversos segmentos organizados da sociedade que já integram/apoiam a iniciativa, como as organizações do Sistema “S” (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sebrae, Sescoop, Senat, Senar); ministérios e empresas públicas (MDS, MTur, SEDH, MEC, MEsportes, Caixa Econômica, Infraero, Banco do Nordeste); poder legislativo federal, estadual e municipal; organizações da sociedade civil, OAB e a rede social de enfrentamento da violência sexual existente em todo o País.

Carinho de Verdade
Com o apoio da apresentadora Xuxa Meneghel e a adesão de vários artistas, personalidades, celebridades, empresários, atletas e outras lideranças, a Carinho de Verdade busca abrir um debate franco sobre o problema, a fim de envolver diversos atores da sociedade na busca de soluções que garantam aos jovens o direito a ter uma vida protegida da violência sexual.

Divulgação:  CEDCA-Alagoas /Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário